VAT60 013: Mulheres na T.I. : O desafio por Igualdade no mercado de trabalho.

 Mulheres na T.I. : O desafio por Igualdade no mercado de trabalho.

Nesse episódio,  a gente deu folga pro Leo Lopes e pro Thiago Sampaio, os hosts oficiais desse programa, e quem assume a bancada dessa vez é Priscilla Arruda, que vem homenagear essas mulheres extraordinárias. Por isso nossa  estamos 100% de participação feminina, para falar sobre um tema extremamente atual e relevante: Mulheres na T.I.: O desafio por Igualdade no mercado de trabalho e a  presença deles nesse mercado ainda tão desigual. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre elas? Vem com a gente!

 

ESPECIAL HOST:

Priscilla Arruda: Graduada em Psicologia Organizacional pelo UNIPE, com MBA em Gestão de Pessoas. Atua como HR Bussiness Partner na Conductor Tecnologia. @priscillaarruda

CONVIDADOS:

Vanessa Dantas: Graduada em Ciência da Computação pela UFCG,  mestrado também na UFCG. Atua no ensino de graduação há dezesseis anos, e há dez é professora no Campus IV da UFPB no município de Rio Tinto, litoral norte da Paraíba. Desde 2016, coordena o projeto IT Girls – Garotas na Tecnologia da Informação, e em 2017  tornou-se Embaixadora do programa Women Techmakers em João Pessoa. (@vanessadantas)

Ayla Rebouças: Graduada em Ciência da Computação pela UFCG, mestre pela UFPE e doutora em Computação pela UFCG. Desde 2009 é professora no Campus IV da UFPB, em Rio Tinto. Antes de ser professora fez um estágio de verão na Google em Mountain View, trabalhou em projetos de pesquisa e desenvolvimento com a HP na UFCG  Atua principalmente em projetos envolvendo ensino, pesquisa e extensão voltados nas áreas de Engenharia de Software e Informática na Educação (@Aylarebouças)

Amanda Days: Mestranda em Tecnologia da Informação pelo IFPB, licenciatura em Computação pela UFPB. pós graduada em engenharia de sistemas, atua na area de tecnologia desde 2003. (@amandadays)

Barbara Xavier:  Graduadad em desenvolvimento de sistemas pelo IFPB, agilista, atua no mercado como Gerente de Produção de sistemas com foco em metodologias ágeis e qualidade se serviços. (@barbaraxavier)

LINKS:

UFPB – Campus Rio Tinto 

Women Techmakers João Pessoa

Mulhertech Sim Senhor

IT Girls – João Pessoa 

E-MAILS:

Mande suas críticas, elogios, sugestões para contato@vat60.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + doze =